Portal da Cidade Paranavaí

De 6 a 16 anos

Alto Paraná ganha escolinha de futebol para crianças e adolescentes

Segundo o responsável pelo projeto, Rosivaldo Silva, o programa social já está em fase final e neste mês de fevereiro serão abertas as inscrições.

Publicado em 30/01/2021 às 21:15
Atualizado em

Chicletão será o treinador da escolinha de futebol Estrela de Ouro. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Em breve a cidade de Alto Paraná vai dar início à Escolinha de Futebol Estrela de Ouro, que vai atender crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, de ambos os sexos. O projeto é uma inciativa do Policial Rosivaldo Silva, que já desenvolve diversas atividades sociais no município e nos distritos, e criou a  Associação Rosivaldo Policial.

Na última sexta-feira (29), foi anunciada a parceira com o treinador Amarildo Souza, popularmente conhecido como Chicletão, para início das atividades da escolinha. Ele será o responsável por ministrar os treinos aos atletas.

Chicletão já atuou como treinador no Atlético Clube Paranavaí (ACP) e foi jogador profissional por 15 anos, em clubes renomados como: Operário, PAC, ACP, União Bandeirantes, Jaboticabal, Campo Grande, entre outros.

Ele também é o único treinador da região, a receber a medalha de honra, da Federação Paranaense de Futebol, por apresentar resultados positivos e vitórias no Campeonato Cobrinhas.

Na última sexta-feira Chicletão realizou visita técnica, juntamente com o organizador do projeto, aos campos de futebol do município, onde serão trabalhadas as atividades, de acordo com as categorias.

De acordo com Rosivaldo Silva, o projeto tem objetivo social e também será uma maneira de formar atletas profissionais. "Com a ajuda de profissionais como, assistente aocial, fisioterapeuta, psicólogo e educadores físicos, buscaremos grandes resultados. A Escolinha de futebol Estrela de Ouro é um grande avanço para o futuro de nossas crianças, adolescentes e jovens", afirma Rosivaldo Policial.

O programa Social já está em fase final e neste mês de fevereiro, segundo os organizadores, será aberto o edital de inscrição aos atletas. 


Fonte:

Deixe seu comentário