Portal da Cidade Paranavaí

Corrida

3ª edição do Desafio Acorrenor ocorre neste domingo (24)

Prova com 5h de duração será realizada na pista de atletismo do Colégio Estadual. Qualquer pessoa pode participar, correndo a distância que conseguir

Publicado em 19/03/2019 às 07:55
Atualizado em

A inscrição é gratuita, mas os participantes podem colaborar com um quilo de alimento que será doado para o Asilo Lar Vicentino. (Foto: Pixabay)

A Associação dos Corredores de Paranavaí e do Noroeste do Paraná (Acorrenor) vai promover a segunda edição do Desafio Acorrenor, neste domingo (24). A prova será realizado na pista de atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí e terá duração de 5h, com início às 7h e término às 12h.

Essa não é uma prova de corrida voltada especificamente para atletas profissionais, o principal objetivo do desafio é incentivar a prática esportiva entre as pessoas e desafiar os participantes a correrem o máximo que conseguirem, além de motivar para a prática esportiva.

No dia da prova, os participantes encontrarão um circuito com voltas de 400m ao redor da pista de atletismo do Colégio Estadual. Cada corredor poderá percorrer a quantidade de voltas que conseguir e deverá marcar o número realizado, para que ao final, os organizadores possam quantificar a quilometragem total percorrida por todos os participantes durante as 5h de desafio.

A inscrição é gratuita e feita na hora, mas os participantes podem colaborar com um quilo de alimento que será doado para o Asilo Lar Vicentino. Haverá premiação em troféus para os três participantes que mais correrem durante as cinco horas, tanto no masculino quanto no feminino. Para concorrer é necessário utilizar GPS de pulso. Todos os participantes que completarem pelo menos uma volta receberão medalha de participação, além de água e frutas no local de prova.

Qualquer pessoa que esteja em boas condições de saúde poderá participar da prova e não há idade limite. 

Fonte:

Deixe seu comentário