Portal da Cidade Paranavaí

Ensino superior

Unespar, UEL e UEPG adiam aplicação de provas dos vestibulares

As decisões se baseiam no aumento dos números relativos à Covid-19, que alcançou nesta sexta-feira (26) a marca de 633.525 casos no Paraná.

Publicado em 27/02/2021 às 08:40

Provas aconteceriam em março. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Devido ao agravamento recente da pandemia, três universidades estaduais do Paraná optaram pelo adiamento da aplicação de provas de vestibular. As decisões se baseiam, principalmente, no aumento dos números relativos à covid-19, que alcançou nesta sexta-feira (26) a marca de 633.525 casos no estado.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) suspendeu o Vestibular 2020, que aconteceria nos dias 7 e 8 de março, e os Processos Seletivos Seriados (PSS) I, II e III, agendados para os dias 14, 21 e 28 do próximo mês. De acordo com a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), o vestibular foi reagendado para 2 e 3 de maio, enquanto os PSS I, II e III devem ocorrer em 16, 23 e 30 de maio.

Na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) as provas do Vestibular 2021 estavam previstas para os dias 7 e 10 de março. A decisão foi tomada em conjunto pela reitoria e direções dos câmpus. O novo cronograma do Processo Seletivo será divulgado no site vestibular.unespar.edu.br.

Na Universidade Estadual de Londrina (UEL), o calendário do Vestibular 2021 previa a realização de provas em 14 de março. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) vai se reunir nos próximos dias para deliberar em torno de um novo calendário de provas, chamadas de aprovados e respectivas matrículas, a partir da sinalização da Coordenadoria de Processo Seletivo (Cops).

Fonte:

Deixe seu comentário