Portal da Cidade Paranavaí

Comunicado

Unespar suspende temporariamente o calendário acadêmico de 2018

Em nota divulgada no site, o reitor da instituição explica que a decisão considera "a impossibilidade de deslocamento de estudantes e trabalhadores"

Publicado em 26/05/2018 às 22:47

(Foto: Unespar)

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou uma nota, na tarde desse domingo (27), suspendendo o calendário acadêmico de 2018 da instituição. No comunicado, o reitor Antonio Carlos Aleixo explica que a decisão considera "a impossibilidade de deslocamento de estudantes e trabalhadores", por conta da greve dos caminhoneiros que ocorre em todo o Brasil. 

O calendário estará suspenso temporariamente a partir dessa segunda-feira (28). "A decisão implica no cancelamento tanto das atividades acadêmicas como das administrativas em todos os campi da universidade. Com isso, ficam suspensos também todos os prazos das atividades e ações institucionais, incluindo as eleições para os conselhos superiores, de área e de campus", explicou a universidade no site da instituição. 

Ainda de acordo com a Unespar, as atividades internas terão os prazos prorrogados assim que o calendário for retomado, para que a comunidade acadêmica não tenha prejuízos. 

Confira a resolução na íntegra.

Fonte:

Deixe seu comentário