Portal da Cidade Paranavaí

Resolução

Unespar suspende atividades presenciais por tempo indeterminado

A determinação parte do entendimento de que a Unespar possui uma grande quantidade de estudantes que viajam de ônibus toda noite para os seus campi.

Publicado em 15/03/2020 às 23:55
Atualizado em

De acordo com a resolução, o calendário acadêmico, não será afetado pela suspensão. (Foto: M. Eduarda Oliveira/Portal da Cidade Paranavaí)

O Reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) suspendeu as atividades acadêmicas dos sete campi por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (17), por conta do novo coronavírus (Covid-19). Conforme a resolução, publicada nesta segunda-feira (16), as medidas temporárias se dão pela necessidade de prevenção contra o vírus.

A determinação parte do entendimento de que a Unespar possui uma grande quantidade de estudantes que viajam de ônibus toda noite para os seus campi. A reitoria orienta que todas as atividades com grande aglomeração de pessoas sejam canceladas.

Ainda de acordo com as orientações da reitoria, as atividades administrativas devem ser mantidas, estabelecendo, nos espaços de trabalho e atividades, a distância mínima de um metro entre as pessoas.

Estão dispensados das atividades docentes e administrativas os servidores acimas de 60 anos, gestantes, portadores de doenças respiratórias crônicas – que deverão entregar declaração de próprio punho às chefias imediatas, atestando sua condição –, mães e/ou pais que tiverem crianças em casa por causa de suspensão das aulas, ou pessoas que viajaram ou coabitam com pessoas que estiveram em regiões com transmissão comunitária nos últimos 15 dias.

De acordo com a resolução, o calendário acadêmico, não será afetado pela suspensão. Os docentes deverão providenciar atividades acadêmicas remotas aos estudantes, na plataforma moodle, durante o período de suspensão das aulas presenciais, desde que cumpram o estabelecido na Portaria Nº 2.117 de 06 de dezembro de 2019 e sejam aprovadas neste momento nos colegiados de curso.

UEM

Em nota, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) também suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades acadêmicas para evitar a disseminação do coronavírus no campus de Maringá e nos regionais.

Fonte:

Deixe seu comentário