Portal da Cidade Paranavaí

Ensino Superior

Unespar: selecionados em 2ª chamada no Sisu devem fazer matrícula nesta quinta

Confira a lista dos selecionados e a documentação necessária para a matrícula.

Publicado em 12/02/2020 às 08:25
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Está disponível o edital de convocação para matrículas dos candidatos aprovados em segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os candidatos selecionados no limite de vagas devem realizar a matrícula nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, nas secretarias acadêmicas de cada campus.

Os aprovados nas modalidades de cotas, além dos documentos listados abaixo, necessitam preencher e entregar a declaração referente à modalidade escolhida. O modelo de declaração está disponível no edital de matrícula.

Candidatos de outras cidades ou estados:

Os (as) candidatos(as) que comprovem residir em cidade ou Estado da Federação distintos dos campi da Unespar poderão encaminhar pelos Correios a documentação acima descrita para o endereço do respectivo campus e curso em que foi selecionado, mediante os requisitos estipulados no edital, tendo como data limite de postagem o dia 12 de fevereiro de 2020.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULAS

I. Requerimento de matrícula para ingressantes (disponível em www.unespar.edu.br/matriculas); 

II. 2 (duas) cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento; 

III. 2 (duas) cópias da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça; 

IV. 2 (duas) cópias do CPF;  

V. 2 (duas) cópias do Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar; (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);  

VI. (duas) cópias do Título de Eleitor; (para maiores de 18 anos);  

VII. 1 (uma) via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão e uma cópia, frente e verso (como o original), numa única peça.  

a) O requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil. 

b) O requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil. 

c) O requerente que no ato da matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada pela autoridade escolar e carimbada, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias.

Serviço

A Unespar Paranavaí fica na Avenida Gabriel Esperidião, s/nº - Jardim Morumbi  

Email: secretaria.paranavai@unespar.edu.br  

Horário de atendimento: das 8h30 às 11h e das 14h às 16h

Fonte:

Deixe seu comentário