Portal da Cidade Paranavaí

Ensino Superior

Unespar reduz valor da inscrição para vestibular

A intenção, conforme a universidade, é popularizar mais o acesso ao ensino público superior. Mudança foi aprovada pelo Conselho nesta terça-feira (18).

Publicado em 19/02/2020 às 00:22
Atualizado em

Será mantida a isenção de taxa para estudantes que preencham os requisitos pré-determinados em edital. (Foto: Assessoria de Imprensa Unespar)

O Conselho de Administração e Finanças (CAD) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) se reuniu nesta terça-feira (18) e aprovou uma medida que reduz o valor de inscrição do vestibular.

A intenção da universidade é popularizar ainda mais o acesso ao ensino público superior. Dessa maneira, neste ano, o valor da inscrição será de R$ 60 para os estudantes que efetuarem o pagamento até um prazo pré-determinado, e R$ 80 após esse prazo. Além da redução no valor na inscrição, será mantida a isenção de taxa para estudantes que preencham os requisitos pré-determinados em edital.

Vagas ociosas

Para garantir o melhor aproveitamento das vagas disponibilizadas nos cursos da Unespar, depois das chamadas dos aprovados é realizado, também, o Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas, nas modalidades: Reingresso de Trancados, Transferência de Turno, Transferência interna de Curso, Transferência Externa, Reingresso de Desistentes, Portadores de Diploma de Curso Superior e Estudantes Cancelados.

Sistema de cotas

Em 2020, as vagas destinadas ao Sistema de Cotas continuam em 50%, divididas nas seguintes categorias: 25% do total de vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 20% do total de vagas para candidatos pretos e pardos, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; e 5% do total de vagas para pessoas com deficiência que concluíram o Ensino Médio, independente do percurso de formação.

Fonte:

Deixe seu comentário