Portal da Cidade Paranavaí

paranavaí

Última semana para se inscrever em Vestibular Complementar da Unespar

As incrições devem ser feitas pela Internet e a seleção será uma prova de redação.

Publicado em 25/03/2024 às 10:37
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Esta é a ultima semana para realizar as inscrições do Vestibular Complementar 2024 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As vagas estão distribuídas entre os sete campi da instituição, incluindo Paranavaí. Com prazo até 31 de março, o procedimento deve ser efetuado exclusivamente pela internet. A seleção se resume à prova de redação, a ser realizada no dia 7 de abril.

INSCRIÇÃO

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa ler o edital do PS2, de forma a conhecer todos os termos e normas do processo, procedendo, em seguida, a opções por concorrer em vagas de ampla concorrência ou a partir do sistema de cotas, escolhendo também o curso, incluindo turno e campus de interesse. Por fim, preencher as informações solicitadas na ficha de inscrição e o questionário socioeducacional.


Clique aqui para receber as notícias do Portal da Cidade Paranavaí no seu WhatsApp!


DOCUMENTOS

Para concorrer à seleção, o candidato deverá informar, no ato da inscrição, um dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), de trabalho (CTPS), de habilitação (CNH), passaporte, cédula de Identidade expedida em outro país, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista ou outro documento expedido por órgão oficial com validade em todo o território nacional. Já os postulantes de nacionalidade estrangeira terão de apresentar dados de um dos seguintes documentos: cédula de identidade de estrangeiro, expedida pelo Departamento de Polícia Federal, ou passaporte.

COTAS

Do total de vagas em disputa, metade será destinada a cotistas, divididos em três grupos: estudantes em geral (25%) e pretos e pardos (20%) que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas pública e pessoas com deficiência (5%), independentemente do percurso – público ou privado – de formação. Os concorrentes que se enquadrem no sistema de cotas e a despeito da opção pela modalidade, ainda concorrem às vagas de concorrência ampla espontaneamente.

Fonte:

Deixe seu comentário