Portal da Cidade Paranavaí

Ensino superior

UEM tem inscrições abertas para mais de 800 vagas remanescentes

Oportunidades são para cursos presenciais e para modalidade a distância

Publicado em 27/02/2018 às 06:40

(Foto: UEM/Divulgação)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, tem mais de 800 vagas remanescentes para 2018. As inscrições para a primeira etapa do processo seletivo devem ser feitas pela internet e terminam às 23h50 desta terça-feira (27).

Acesse aqui o edital para a primeira fase do processo de aproveitamento de vagas remanescentes.

As oportunidades são para cursos presenciais e para a modalidade a distância. As vagas são remanescentes dos vestibulares de inverno, verão e Ensino a Distância (EAD) e do Processo de Avaliação Seriada (PAS), realizados em 2017.

Segundo a universidade, o processo será dividido em duas chamadas. A primeira é para candidatos classificados nos vestibulares de inverno e de verão e no PAS 2017, que estão em lista de espera no curso originalmente pretendido no momento da inscrição.

Ao preencher a inscrição neste processo, o sistema vai apontar a nota alcançada, com a qual ele vai concorrer a uma das vagas remanescentes. Esse pedido não elimina seu nome da lista de espera no curso originalmente escolhido.

A lista de classificados será publicada em 28 de fevereiro pela internet, abrindo prazo para realização da matrícula.

Ao fim do prazo para matrículas e, caso ainda existam vagas remanescentes, no dia 16 de março será publicado o edital de segunda chamada, que será direcionado aos candidatos que prestaram Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenham obtido, no mínimo, 400 pontos na média das cinco provas do Enem.

Fonte:

Deixe seu comentário