Portal da Cidade Paranavaí

Qualificação

Senac abre inscrições para cursos técnicos presenciais e a distância

As inscrições são para os cursos técnicos em enfermagem, logística, qualidade, recursos humanos, transações imobiliárias e programação de jogos digitais.

Publicado em 27/02/2018 às 02:11
Atualizado em

Os cursos técnicos são um excelente atalho para quem busca um emprego ou uma promoção (Foto: Senac)

Os cursos técnicos são um excelente atalho para quem busca um emprego ou uma promoção (Foto: Senac)

Para quem está procurando um emprego ou até mesmo uma promoção, os cursos técnicos podem ser um ótimo atalho. No Brasil, pesquisas mostram que este tipo de curso aumenta consideravelmente a chance de uma vaga no mercado de trabalho. Em Paranavaí, o Senac está com inscrições abertas para seis modalidades de cursos técnicos (presenciais e a distância). São elas: enfermagem, logística, qualidade, recursos humanos, transações imobiliárias e programação de jogos digitais. 

As inscrições vão até o dia 05 de março (segunda-feira) e os cursos terão início a partir do dia 6 de março (próxima terça-feira). Cada curso tem uma duração diferente, que pode variar entre um ano e dois anos meio. Os pré-requisitos também variam e podem ser conferidos nas descrições dos cursos que estão logo abaixo.  

O Senac Paranavaí fica na Avenida Rio Grande do Norte, 1.240, Centro. O horário de funcionamento é das 8 da manhã até às 22 horas. Mais informações no site www.pr.senac.br.

Conheça abaixo um pouco mais sobre cada um dos cursos técnicos ofertados pelo Senac:

  •  TÉCNICO EM ENFERMAGEM (Presencial): O curso Técnico em Enfermagem certifica o aluno a prestar uma assistência de qualidade a indivíduos e grupos sociais, atuando na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital, nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade do usuário.

Início 06/03/2018. Término 30/09/2020 (Carga horária: 1.800h)

Horário: 14h00 às 18h15 (de segunda à sexta)

Desconto de 20% para pagamento das parcelas até o vencimento.

Requisitos: 18 anos e 2º ano do Ensino Médio

  • TÉCNICO EM LOGÍSTICA (Presencial): Aprenda a integrar as atividades empresariais, otimizando espaços, tempo e recursos. Planeje a rotina de compras, gerencie estoques, organize a distribuição, execute e controle o transporte de matérias, produtos e serviços de forma eficaz.

Início 06/03/2018. Término 31/05/2019 (Carga horária: 800h)

Horário: 19h30 às 22h45 (de segunda à sexta)

Desconto de 20% para pagamento das parcelas até o vencimento.

Requisitos: 16 anos e 2º ano do Ensino Médio

  • TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS (EAD): O Técnico em Programação de Jogos Digitais realiza o planejamento do processo de produção do jogo digital e incorporação dos elementos multimídia à plataforma de desenvolvimento, sendo responsável pela programação e integração desses elementos. Realiza testes, manutenção e melhorias no jogo digital, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função. Trabalha em equipe, estabelece relações interpessoais construtivas e compreende o contexto em que está inserido, demonstrando capacidade propositiva e criativa. Atua em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como da área do comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo. 

Início: 09/04/2018. Término: 05/08/2019 (Duração: 1.000h)
Pré-requisitos: Idade: 15 anos completos no ato da matrícula. Ter concluído ou estar cursando o 2°ano do Ensino Médio. 

  • TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS (EAD): O Técnico em Transações Imobiliárias é o profissional do Eixo de Gestão e Negócios que realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis. O técnico da área pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e ainda como autônomo. 

Início: 09/04/2018. Término 20/05/2019 (Duração: 960 horas)

Pré-requisitos: 18 anos completos no ato da matrícula e ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

  • TÉCNICO EM QUALIDADE (EAD): O Técnico em Qualidade é o profissional que elabora manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios dos processos de qualidade das empresas. Registra o controle da qualidade, em formulários específicos e de acordo com as normas e padrões preestabelecidos. O técnico da área atua na elaboração e execução da auditoria interna da qualidade e acompanha a auditoria externa. Divulga os procedimentos de qualidade e propõe ações de informação e formação específica. Identifica inconformidades em produtos e processos, suas possíveis causas, ações corretivas e preventivas, capacitando assim as equipes de trabalho das empresas para a disseminação da cultura da qualidade.

Início: 09/04/2018. Término 24/06/2019

Pré-requisitos: 16 anos completos no ato da matrícula e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

  • TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS (EAD): Neste curso entenda como organizar as atividades relacionadas e que possibilitem elaborar estratégias para cada subsistema de gestão de pessoas a fim de apoiar a força de trabalho em todas as áreas de sua empresa.

    Início: 09/04/2018. Término: 17/06/2019  (Carga Horária: 800h)

    Requisitos: 16 anos completos no ato da matrícula e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio. 

    Fonte:

    Deixe seu comentário