Portal da Cidade Paranavaí

Ofício encaminhado

Saúde pede cancelamento da prova do PSS para contratar professores em Paranavaí

"Realizar um processo seletivo presencial nestas proporções seria um ato inconsequente [diante da pandemia]", escreve a secretária de saúde.

Publicado em 24/11/2020 às 21:22
Atualizado em

O NRE e a Secretaria de Saúde aguardam retorno da Secretaria Estadual de Educação. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

A Secretaria de Saúde de Paranavaí encaminhou um ofício, junto ao Núcleo Regional de Educação (NRE), pedindo e recomendando o cancelamento da prova do Processo Seletivo Seriado (PSS) em Paranavaí.

O documento, protocolado na segunda-feira (23) e encaminhado à Secretaria Estadual de Educação no mesmo dia, explica a situação atual de Paranavaí diante da pandemia do novo coronavírus. "Nas últimas duas semanas o número de casos positivados teve um aumento de 650% em relação a primeira semana de novembro", descreve.

O texto segue afirmando que mesmo tomando todos os cuidados necessários no dia da prova, programada para 13 de dezembro, "realizar um processo seletivo presencial nestas proporções seria um ato inconsequente".

O NRE e a Secretaria de Saúde aguardam retorno da Secretaria Estadual de Educação. Por enquanto, as datas previstas estão mantidas.

Fonte:

Deixe seu comentário