Portal da Cidade Paranavaí

EDUCAÇÃO

Rematrículas para creches e escolas municipais abrem nesta segunda-feira (24)

As rematrículas são válidas para alunos já matriculados na rede municipal no ano letivo de 2022 e que prosseguirão na mesma instituição em 2023.

Publicado em 23/10/2022 às 08:07
Atualizado em

Rematrículas podem ser feitas até 11 de novembro. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

O período de rematrículas nas creches e escolas municipais de Paranavaí começa na segunda-feira (24) e vai até o dia 11 de novembro o  As rematrículas são válidas para alunos já matriculados na rede municipal no ano letivo de 2022 e que prosseguirão os  estudos na mesma instituição de ensino no em 2023.

A rematrícula deve ser confirmada por um responsável pela criança, conforme cronograma de agendamento elaborado pelas equipes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados e escolas municipais. Cada instituição já encaminhou um bilhete para os responsáveis com o horário para o atendimento.

Segundo normativas da Secretaria Municipal de Educação, é obrigatório o preenchimento e a assinatura (por parte do responsável pela criança) do Formulário de Rematrícula e apresentação dos seguintes documentos: uma fatura original da Copel (de até 2 meses); Declaração ou Atestado de Vacinação; e um número de telefone para contato, além de outras atualizações cadastrais que forem necessárias. Para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), também é solicitada uma cópia do CPF dos responsáveis pela criança e cópia da Folha do CadÚnico para os alunos que possuem Auxílio Brasil. Todas as informações são cadastradas no Sistema Estadual de Registro Escolar(SERE).

 

Fonte:

Deixe seu comentário