Portal da Cidade Paranavaí

Nesta quinta

Quase mil crianças participam da formatura do Proerd

O Proerd é um processo educacional de resistência às drogas e à violência, desenvolvido no Paraná pela Polícia Militar.

Publicado em 06/12/2019 às 07:51

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Secretaria de Educação comemorou, nesta quinta-feira (5), a formatura da turma de 2019 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento, realizado na quadra do Sesc, contou com a participação de quase mil alunos dos 5ºs anos das escolas municipais.

Para a secretária de Educação, Adélia Paixão, o sucesso na formação de uma criança passa pelos ensinamentos do Proerd. O Major Alfredo Euclides Dias Neto, representando o comando do Batalhão de Polícia Militar, comemorou o sucesso do programa.

Sobre o Programa

O Proerd começou como um programa de parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade, recebendo o nome de D.A.R.E. Este esforço cooperativo foi guiado em dados estatísticos que mostraram alta eficiência em programas de prevenção baseados na tomada de decisões, estabelecimentos de valores, resolução de problemas e estilos de vida positivos.

O Proerd é um programa educacional de resistência às drogas e à violência, desenvolvido no Paraná pela Polícia Militar, em parceria com as Secretaria de Educação da rede de ensino fundamental pública e particular, consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família oferecendo atividades educacionais em sala de aula, durante um trimestre letivo, objetivando prevenir o uso de drogas e o uso da violência entre crianças e adolescentes.

O Programa oferece uma variedade de atividades interativas, com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas de suas vidas, proporcionando o crescimento e o desenvolvimento global das crianças, tornando-os cidadãos críticos, com discernimento, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um país melhor.

Fonte:

Deixe seu comentário