Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Quase 200 profissionais da Educação já passaram por treinamento sobre autismo

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Educação realizou a quinta capacitação com 42 novos supervisores e professores que atuam com alunos autistas

Publicado em 17/05/2019 às 01:27

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Desde 2017, a Secretaria de Educação de Paranavaí vem oferecendo formação para os professores e supervisores da rede municipal, para a identificação e elaboração de estratégias para trabalhar com alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Nestes dois anos, quase 200 profissionais já foram orientados e receberam conhecimento específico sobre como trabalhar com o autismo.

“Em 2017 nós levamos 16 professores para uma capacitação em Apucarana. Foi o início de um trabalho bastante específico para atender nossos alunos com TEA. No ano passado fizemos três sessões de estudo sobre o assunto - uma para as supervisoras de escolas, outra para professores das escolas com alunos autistas, e a terceira com supervisores e professores dos CMEIs. Também levamos mais 40 professores para Arapongas para outra capacitação. Este ano já realizamos uma sessão de estudos para os professores das turmas de Educação Especial, com a confecção de jogos pedagógicos específicos”, explica a supervisora da Educação Especial no município, Greyce Adriano Fernandes.

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Educação realizou a quinta capacitação com 42 novos supervisores e professores que estão atuando com alunos autistas do município.

 

Fonte:

Deixe seu comentário