Portal da Cidade Paranavaí

rede Municipal

Profissionais da Educação passam por capacitação para início do ano letivo

O objetivo do evento é motivar os profissionais para os desafios do ano letivo, que iniciou hoje (7) nas escolas municipais de Paranavaí.

Publicado em 07/02/2019 às 07:04
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Mais de 6,2 mil alunos das escolas da rede municipal voltam às aulas nesta quinta-feira, dia 7 de fevereiro. E para receber bem a cada um deles, os mais de mil profissionais de Educação do município (professores, agentes de apoio e equipe pedagógica) participaram esta semana da 1ª Capacitação Pedagógica de 2019, no Centro de Eventos. O objetivo é preparar e motivar os profissionais para os desafios do ano letivo. 

“Aqui se encontram os maiores responsáveis pelo sucesso da educação municipal. Somos imensamente gratos a cada profissional que no dia a dia se dedica, se empenha, busca formas e métodos para aprimorar seu trabalho e alcançar bons resultados. Não é à toa que em 2018 pudemos comemorar a média de 7,4 no IDEB. Temos a 6ª melhor nota do Paraná. Agora em 2019 passaremos novamente pela Prova Brasil com as turmas dos 5ºs anos, mas temos a certeza de que alcançaremos um bom resultado, pois nas nossas escolas e CMEIs temos profissionais comprometidos e qualificados para oferecer um ensino de alto nível às nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Segundo a secretária, a administração municipal tem várias ações programadas para fortalecer a Educação em 2019. “Já temos projetos em andamento, como a regularização dos laboratórios de informática nas escolas, a implantação do Livro de Classe online, a climatização das salas de aula. Também vamos iniciar o trabalho de Tempo Integral em Núcleo na sexta escola do município (em 201616 tínhamos apenas uma escola), e já estamos iniciando o trabalho de preparação para o atendimento em tempo integral em 2020 na Escola Pedro Real. E para os profissionais, a novidade é o aumento de 4,17% no piso salarial para todas as categorias e classes, e a implantação do tão sonhado Vale Alimentação, que irá colaborar no nosso orçamento familiar”, elencou.

Adélia frisou ainda que toda a transformação a Educação em Paranavaí está vivendo acontece graças à dedicação de cada profissional, que abraça todos os dias a tarefa desafiadora de educar. “Cada um de vocês tem nossa gratidão e reconhecimento. Através do comprometimento de vocês é possível mudar o mundo, transformar muitas vidas têm esta oportunidade única através da escola - uma escola que humaniza e que faz a realidade da nossa cidade ser cada dia melhor”, disse Adélia aos profissionais que participaram do evento.

 

Fonte:

Deixe seu comentário