Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Professores de colégios estaduais de Paranavaí aderem à paralisação nesta terça

Ato acontece em todo o Paraná. Educadores buscam por um salário digno, melhores condições de trabalho e outras pautas.

Publicado em 20/06/2022 às 16:14
Atualizado em

Educadores devem se reunir em Curitiba, para pressionar o Governo do Estado. (Foto: APP Sindicato)

Alguns professores da rede estadual de ensino em Paranavaí vão aderir a paralisação marcada para esta terça-feira (21) em todo o Paraná, por isso, algumas turmas ficarão sem aulas. A Associação dos Professores do Paraná (APP) Sindicato explica que o ato ocorrerá principalmente em defesa da Data-Base.

"O dia 21 de junho será histórico para os (as) educadores (as) do Paraná, que vão interromper as atividades nas escolas e realizar um grande ato em Curitiba, em defesa da Data-Base. A concentração será às 9h, na Praça 19 de Dezembro", diz a nota.


LEIA TAMBÉM

Vereadores sugerem que doentes renais possam estacionar em vaga para deficiente


Os educadores buscam um salário digno, melhores condições de trabalho, fim do assédio e desrespeito com a Educação por parte do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Além disso, eles expoem que estão há seis anos sem reposição da inflação.

O professor Nivaldo Aparecido da Rocha, que faz parte da diretoria da APP Sindicato de Paranavaí, conta que a classe não está sendo ouvida pelo Governo do Estado, por isso, chegou a esse "ponto crítico", que leva à paralisação nas escolas estaduais.


LEIA TAMBÉM

Famílias de 11 cidades do Noroeste são contempladas para comprar casa própria


"A janela eleitoral impõe o prazo de 1º de julho para a recomposição das perdas inflacionárias dos últimos 12 meses (12,13%). Outros 3,39% já estão aprovados(as) e carecem apenas da autorização do governador, independente do período eleitoral", descreve a APP Sindicato.

Confira carta à comunidade escolar:


Fonte:

Deixe seu comentário