Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Professores da Unespar entram em greve por tempo indeterminado

As aulas, em todos os campi da instituição, estão suspensas por tempo indeterminado. Reposição salarial está entre as reivindicações da categoria.

Publicado em 03/07/2019 às 07:14
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Professores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) decidiram por entrar em greve a partir das 00h desta quarta-feira (3).  

A decisão foi tomada após assembleia convocada pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Paraná (Sindunespar), na noite desta terça-feira (2).

As aulas, em todos os campi da instituição, estão suspensas por tempo indeterminado. Entre as reivindicações da categoria estão: a reposição salarial, reposição de docentes e agentes universitários, por meio de concurso público, contra os contingenciamentos do governo e contra a Lei Geral das Universidades Públicas.

Em Paranavaí, apenas o setor administrativo estará aberto para atendimentos emergências. Conforme a direção de campus, os Projetos Neddij e Numape, do Universidade Sem Fronteiras, estão fechados pois estão aguardando assinatura do termo de convênio. O Patronato continuará os atendimentos.

Atividades específicas do Estágio Supervisionado do Curso de Enfermagem, que envolvem hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), dentre outras, permanecem com atividades regulares. Segundo a direção, estas atividades foram acordadas com o Sindicato para que permanecessem em funcionamento.

Fonte:

Deixe seu comentário