Portal da Cidade Paranavaí

física pelo mundo

Professora de Paranavaí participa de projeto de física na Suíça

Alessandra Buffon foi uma dos 20 profissionais selecionados do Brasil. Ela teve acesso a ambientes científicos e estudos originais de Albert Einsten

Publicado em 28/09/2022 às 11:11
Atualizado em

"Foi uma das experiências mais incríveis que tive enquanto professora!", conta Alessandra. (Foto: Reprodução| WhatsApp)

Por Laís Ligia

A paranavaiense Alessandra Daniela Buffon, de 30 anos, participou da Escola de Física da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN), que aconteceu neste mês de setembro em Genebra, na Suíça.

Alessandra é Doutora em Educação para a Ciência e Matemática e atua como professora de Física na escola Fundação Bradesco. Os critérios exigidos para participar do projeto eram ter formação em Física, apresentar uma justificativa e também um projeto de divulgação de conhecimentos. Ela foi uma dos 20 profissionais selecionados do Brasil.

"Participar da Escola de Física foi uma realização pessoal e profissional. Tive a oportunidade de entrar em laboratórios e experimentos de ponta, além de ver como funciona um acelerador de partículas! Foi uma das experiências mais incríveis que tive enquanto professora!", relata.


A professora conta que visitou o Museu de Einstein onde conheceu toda a história e estudos originais do físico Albert Einsten. Também visitou alguns países participando de exposições, experiências, sessões de discussão, atividades e desfrutamento de ambientes científicos internacionais. A paranavaiense compartilha divulgações científicas e atividades práticas no Instagram @fisicapelomundo, onde também postou vários registros da conquista.



Fonte:

Deixe seu comentário