Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Prefeitura divulga lista de selecionados para vagas nas creches em 2020

Os responsáveis deverão comparecer na instituição contemplada com a vaga para efetivação da matrícula da criança nos dias 17 e 18 de dezembro.

Publicado em 16/12/2019 às 02:02
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Educação de Paranavaí divulgou na tarde desta segunda-feira (16) a lista de classificados para as vagas abertas nos Centros Municipais de Educação Infantil e Centro de Educação Infantil (filantrópicos) para o ano letivo de 2020.

 Os responsáveis deverão comparecer na instituição contemplada com a vaga para efetivação da matrícula da criança. As matrículas serão efetivados nos dias 17 e 18 de dezembro.

Caso não tenham interesse pela vaga disponível publicada neste edital deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e assinar o Termo de Desistência da mesma a fim de que seja disponibilizada a outra criança, bem como assinar o Termo de Ciência para permanecer na fila de espera no ano letivo de 2020.

Para efetivação das matrículas serão necessários os seguintes documentos cópia do RG e CPF dos responsáveis, e atestado vacinal da criança.

CLIQUE AQUI  e confira a lista.

Seleção das crianças – Este ano, a Secretaria de Educação recebeu 1.021 pretensões de vagas para as creches municipais. “Foram ofertadas 759 vagas nas creches e, do total de pretensões, 71 crianças serão encaminhadas para as salas de Jardim I nas escolas do município (já que para esta faixa etária a disponibilidade de vaga é obrigatória)”, explica a secretária de Educação, Adélia Paixão. 

Segundo a Secretaria de Educação, a classificação das crianças que vão ocupar uma vaga nos CMEIs em 2020, três critérios foram levados em consideração. O primeiro foi a renda per capita da família, o segundo foi a declaração/comprovante dos responsáveis que trabalham, e o terceiro critério é morar próximo da instituição. 

Para chegar à lista de selecionados, uma Comissão de Avaliação composta por membros dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), da Secretaria de Educação, do Conselho Tutelar e da Assistência Social, fez a análise dos cadastros. Segundo a secretária de Educação, Adélia Paixão, este formato adotado para a seleção das crianças atende a uma determinação do Ministério da Educação, visando dar mais transparência ao processo, além de trazer um número real da fila de espera. 

Fonte:

Deixe seu comentário