Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Prefeitura cobra empreiteira por estragos na UBS do Sumaré

Enquanto uma equipe trabalhava, o teto do escovódromo caiu e causou grande transtorno

Publicado em 12/01/2018 às 01:52

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito do Sumaré teve uma desagradável surpresa nos últimos dias. Enquanto a equipe trabalhava, o teto do escovódromo caiu e causou grande transtorno. Essa não é a primeira vez que acontece um problema estrutural na UBS, mas a Prefeitura já notificou a empreiteira solicitando obras de reparos.

Fato curioso deste caso é que a UBS foi reformada e ampliada em 2015. A obra teve recursos do Governo Federal e custou mais de R$ 180 mil. Como a garantia para a obra é de cinco anos, a responsabilidade do conserto é da empreiteira.

Nesta semana, o prefeito KIQ e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, estiveram na UBS para verificar de perto a situação. “Realmente é uma situação difícil para os servidores deste posto de saúde, pois precisam trabalhar, mas a estrutura não parece segura. Vamos cobrar a empreiteira e pedir que os reparos necessários sejam feitos. Não podemos aceitar que uma obra entregue há pouco mais de dois anos esteja desse jeito”, disse KIQ.

Para Darlan, é possível perceber que existem erros estruturais. “Basta olhar que já conseguimos perceber que alguns problemas precisam ser corrigidos. E não é apenas em uma sala, todo o setor ampliado (escovódromo, cozinha, sala de materiais e sala dos agentes comunitários de saúde) possui alguma rachadura ou infiltração”.

A empreiteira informou que amanhã (sábado, dia 13) estará na UBS para verificar o problema e iniciar os reparos.

Fonte:

Deixe seu comentário