Portal da Cidade Paranavaí

Nutrição

Paranavaí vai aderir ao programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável

“Temos que nos preocupar com o desenvolvimento dos alunos e ensinar eles a terem uma alimentação saudável”, disse a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Publicado em 03/04/2019 às 07:09

Uma reunião nesta terça-feira (2) na Secretaria de Educação detalhou o funcionamento do programa. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Prefeitura de Paranavaí, por meio de uma parceria com a General Mills Brasil (dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita e Betty Crocker) e a United Way Worldwide, vai aderir ao programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável. Uma reunião nesta terça-feira (2) na Secretaria de Educação detalhou o funcionamento do programa. 

Entre as principais ações a serem executadas estão: promoção da melhora sustentável na saúde e estado nutricional, por meio de ações de educação participativa nas escolas e atividades de nutrição, atividade física e hábitos de vida saudáveis; monitoramento periódico do estado nutricional dos alunos; formação para professores em nutrição, hortas, saúde preventiva e educação sanitária; promoção do consumo de alimentos saudáveis no lanche escolar e merenda, com o estabelecimento de hortas escolares; e atividades educativas dentro e fora da sala de aula.

Para a execução das ações, a Prefeitura de Paranavaí formalizou um termo de cooperação entre as secretarias municipais de Educação e Saúde, e o Instituto Melhores Dias para a realização do programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável. Serão atendidas aproximadamente 6.600 crianças de escolas públicas municipais de ensino fundamental e educação infantil.

Serão feitos treinamentos de técnicos, servidores das secretarias de Educação e Saúde representantes das comunidades das escolas contempladas, no que diz respeito aos objetivos do programa. 

O programa

Lançado em 2016, numa parceria entre a Fundação General Mills e United Way Worldwide. O trabalho iniciou em três municípios, e em 2018 foi expandido para mais três.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida de crianças e suas comunidades, conscientizando sobre assuntos vitais de nutrição, importância de atividades físicas e construção de hortas.

Fonte:

Deixe seu comentário