Portal da Cidade Paranavaí

Preparação

Paranavaí terá aulão gratuito para o Enem na próxima semana

Candidatos poderão aprender métodos de leitura rápida e eficiente, para aproveitar o tempo e se sair bem, em todas as disciplinas da prova.

Publicado em 28/09/2018 às 07:47
Atualizado em

O encontro será a próxima quarta-feira (3), às 8h no Colégio Paroquial de Paranavaí. (Foto: Reprodução)

Candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 4 e 11 de novembro deste ano, terão a oportunidade de se preparar para a prova em um aulão gratuito, em Paranavaí.

O encontro será a próxima quarta-feira (3), às 8h no Colégio Paroquial de Paranavaí e será ministrado pelo professor Robson Lima, consultor do Sistema Positivo de Ensino nas áreas de Língua Portuguesa, vestibulares e Enem.

Durante a aula, o candidato poderá aprender com metodologias lúdicas e objetivas, como utilizar a leitura para se sair bem em todas as disciplinas do Enem e também aplicar o conhecimento em provas de vestibular.

 “Apesar de o Enem cobrar conhecimentos de várias áreas diferentes, todas elas passam pela leitura. O aluno tem que ler noventa textos, de noventa questões, então tem que saber fazer isso com agilidade”, expõe Lima.

Durante as duas horas de palestra, o professor vai ensinar métodos de leitura mais rápida e eficiente, para que o estudante consiga aproveitar, da melhor forma, os três minutos que tem para responder cada questão do Enem. Além das dicas, o aulão também conta com paródias de músicas populares, que ensinam regras de acentuação, e cenas da série Star Wars, para motivação dos alunos.

Os interessados em participar da palestra devem se inscrever pelo email grupo.umdia@positivo.com.br. As vagas são limitadas.

Fonte:

Deixe seu comentário