Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Paranavaí tem melhor desempenho entre cidades atendidas pelo Núcleo de Educação

A cidade poesia ficou no topo do ranking dos 21 municípios atendidos pelo Núcleo Regional. Já a escola Jayme Canet teve a maior nota do Paraná, 8,9.

Publicado em 24/09/2020 às 02:28
Atualizado em

Entre os 21 municípios atendidos pelo NRE, Paranavaí foi o que teve o maior desempenho no ensino fundamental dos anos iniciais. (Foto: M. Eduarda Oliveira/Portal da Cidade Paranavaí)

Entre os 21 municípios atendidos pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), Paranavaí foi o que teve o maior desempenho no ensino fundamental (anos iniciais), nota 7,7. Dados são referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Gráfico: NRE

A Escola Jayme Canet, localizada na cidade poesia teve a maior nota do Paraná no IDEB. A nota 8,9 ficou no topo do ranking das escolas paranaenses de ensino fundamental (anos iniciais).

O chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Emerson Branco, explica ainda que das onze escolas estaduais de Paranavaí, apenas uma instituição teve nota menor que no ano passado, outra manteve os números e as nove restantes evoluíram com relação ao IDEB anterior.

Outra boa notícia para os professores e estudantes é que 90% das escolas de ensino fundamental (anos finais) e ensino médio atendidas pelo NRE avançaram nas notas.

Fonte:

Deixe seu comentário