Portal da Cidade Paranavaí

Rede estadual

Paraná abre inscrições em curso online de espanhol para alunos e comunidade

Inscrições para o curso gratuito vão até o dia 15 de julho. As vagas são limitadas.

Publicado em 23/06/2022 às 09:16

As aulas começam em 25 de julho e vão até 19 de dezembro. (Foto: Seed/PR)

Estão abertas as inscrições para o novo semestre do curso online de espanhol oferecido gratuitamente pelo Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR).

Novidade deste ano, a modalidade aceita matrículas de qualquer estudante da rede estadual de ensino que estejam cursando o 9° ano do ensino fundamental e qualquer série do ensino médio (regular, profissional ou EJA — Educação de Jovens e Adultos). Também podem se inscrever professores e agentes educacionais da rede estadual, além da comunidade em geral.


LEIA TAMBÉM

MEIs podem conseguir crédito na Sala do Empreendedor para fomentar a empresa


O prazo vai até 15 de julho pelo site do Celem, com os formulários específicos para cada público — as vagas são limitadas, ao todo 735. As aulas começam em 25 de julho e vão até 19 de dezembro. É necessário ter computador ou celular com microfone e câmera, além de acesso à internet para participar das aulas e atividades via Google Classroom e Google Meet.

“Os alunos da rede estadual têm agora também a opção do curso remoto, oportunizando o acesso ao conhecimento de uma nova língua para quem tem dificuldade ou mora longe de onde temos os cursos presenciais”, diz Ronise Feuser, técnica pedagógica do Celem.


LEIA TAMBÉM

Programa Germinar chega ao Noroeste do Paraná


No primeiro semestre deste ano, o Celem iniciou a modalidade online do espanhol, além dos demais 11 cursos de línguas estrangeiras já ofertados no presencial em mais de 500 colégios estaduais de 200 municípios.

Diferentemente do modelo presencial, que é anual, o curso online é semestral, com carga horária semanal de quatro horas-aula distribuídas em dois dias da semana, totalizando 75 horas por semestre. É possível cursar até quatro semestres.

Fonte:

Deixe seu comentário