Portal da Cidade Paranavaí

Toda falta faz falta

Núcleo Regional de Educação lança campanha para combater o abandono escolar

Nomeada "Toda falta, faz falta", a campanha busca mostrar a importância da frequência escolar para as crianças, adolescentes e responsáveis.

Publicado em 06/06/2022 às 11:02

O NRE acredita que essa infrequência está ocorrendo, principalmente, pela falta de valorização e entendimento da escola na vida das crianças e adolescentes. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí, em parceria com os colégios estaduais, lançou nesta semana a campanha "Toda falta, faz falta", com o objetivo de combater o abandono escolar.

De acordo com a organização, muitos estudantes estão faltando às escolas ultimamente. O NRE acredita que essa infrequência está ocorrendo, principalmente, pela falta de valorização e entendimento da escola na vida das crianças e adolescentes.


LEIA TAMBÉM

Alunos de Paranavaí e região são selecionados para intercâmbio na Nova Zelândia


"Cada dia que o estudante não comparece é um prejuízo para sua vida. Quando escola e família caminham juntas conseguimos contribuir com o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. Quando você valoriza a escola, quem mora com você valoriza também!", diz um dos vídeos da campanha direcionado aos responsáveis.

O chefe do NRE de Paranavaí, Emerson Branco, explica ainda que cada período que um aluno deixa de ir à escola recebe até seis faltas, que podem resultar em reprovação. Segundo ele, cada escola organizará uma ação especial nesta semana. "Lugar de estudante é na escola", finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário