Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Município divulga lista de crianças classificadas para vagas nas creches

Lista pode ser consultada no site da prefeitura de Paranavaí pelo número do protocolo ou pelo nome completo da criança.

Publicado em 10/12/2018 às 02:09
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Educação está divulgando nesta segunda-feira (10) a lista com os nomes das crianças selecionadas para uma vaga nas creches de Paranavaí em 2019. Para conferir se a criança foi classificada, basta que os responsáveis acessem a lista e busquem pelo número do protocolo ou pelo nome completo da criança. A lista com as crianças classificadas para cada CMEI está disponível no site da Prefeitura.

Atualmente, Paranavaí tem 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 7 Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados. São 20 unidades atendendo crianças de 4 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias) em turmas de Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II e Jardim I. As matrículas das crianças classificadas já podem ser feitas a partir desta terça-feira, dia 11 de dezembro. 

 Seleção das crianças – Este ano, a Secretaria de Educação recebeu 1.007 pretensões de vagas para as creches municipais. “A estimativa é que pouco mais de 20 crianças fiquem na lista de espera por uma vaga ao final da seleção. Isto porque temos 812 vagas abertas nas creches e, do total de pretensões de vagas, 174 crianças serão encaminhadas para as salas de Jardim I nas escolas do município (já que para esta faixa etária a disponibilidade de vaga é obrigatória)”, explica a secretária de Educação, Adélia Paixão.

De acordo coma prefeitura, para a classificação das crianças que vão ocupar uma vaga nos CMEIs em 2019, três critérios foram levados em consideração. O primeiro foi a renda per capita da família, o segundo foi a declaração/comprovante dos responsáveis que trabalham, e o terceiro critério é morar próximo da instituição.

Para chegar à lista de selecionados, uma Comissão de Avaliação composta por membros dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), da Secretaria de Educação, do Conselho Tutelar e da Assistência Social, fez a análise dos cadastros. Segundo a secretária de Educação, Adélia Paixão, este formato adotado para a seleção das crianças atende a uma determinação do Ministério da Educação, visando dar mais transparência ao processo, além de trazer um número real da fila de espera. 

Fonte:

Deixe seu comentário