Portal da Cidade Paranavaí

Online

Lista dos selecionados para vagas nas creches sairá até 16 de dezembro

A secretaria de educação, Adélia Paixão, explica que o processo está sendo mais demorado pois foram abertas pretensões para período integral e parcial.

Postado em 03/12/2019 às 10:29 |

(Foto: Arquivo/Prefeitura de Paranavaí)

Atenção pais que fizeram a pretensão de vagas nas creches municipais de Paranavaí para 2020: a lista com os nomes dos selecionados será divulgada até o dia 16 de dezembro no site da Prefeitura. É o que garante a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Para chegar à lista de selecionados, uma Comissão de Avaliação composta por membros dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), da Secretaria de Educação, do Conselho Tutelar e da Assistência Social, se reuniu na semana passada para a análise dos cadastros. “As inscrições para as pretensões de vagas já se encerraram e, este ano, o processo está sendo um pouco mais demorado porque abrimos a possibilidade de pretensão das vagas tanto para período integral como para o parcial”, explica Adélia.

Segundo a secretária, este formato adotado para a seleção das crianças atende a uma determinação do Ministério da Educação, visando dar mais transparência ao processo, além de trazer um número real da fila de espera.

A exemplo de anos anteriores, para a classificação das crianças que vão ocupar uma vaga nos CMEIs em 2020, três critérios são levados em consideração. O primeiro é da renda per capita da família, o segundo é a declaração/comprovante dos responsáveis que trabalham, e o terceiro critério é morar próximo da instituição.

Lembrando que os pais não precisam ir até o CMEI onde fizeram a pretensão de vaga para saber o resultado da seleção. “Quando os pais fizeram a pretensão de vaga, ganharam um número de protocolo individual gerado pelo sistema on-line. Assim que a formação das listas estiver completa, a informação será lançada no site da Prefeitura e os pais poderão saber sobre a vaga do filho, pesquisando pelo número do protocolo. Os CMEIs também entrarão em contato com os pais das crianças que forem selecionadas para as vagas. A partir daí já começam as matrículas para o próximo ano letivo”, frisa a secretária.

Fonte:

Deixe seu comentário