Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Inaugurada obra de ampliação do CMEI Lucilene dos Santos

Com esta ampliação, foram ofertadas mais 114 vagas para crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, totalizando 208 crianças atendidas.

Publicado em 12/07/2019 às 01:49

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A administração municipal entregou nesta sexta-feira (12), a obra de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Lucilene dos Santos Rodrigues, que atende as crianças de abrangência do Jardim São Jorge. A solenidade contou com a participação de profissionais da educação, secretários municipais e comunidade do bairro.

O CMEI teve sua fundação em 2014 e atendia de início 74 crianças. No ano seguinte em 2015, foi construída uma sala para o Infantil IV, aumentando a capacidade para 94 crianças. Com esta ampliação, foram ofertadas mais 114 vagas para crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, totalizando 208 crianças atendidas. A obra contou com investimentos de quase R$ 715 mil, de recursos próprios do município. O quadro de funcionários da instituição passou de 16 para 24 funcionários efetivos e 8 estagiários.

O prefeito KIQ falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e ainda afirmou que o município já está pensando no futuro. “Nós contratamos um estudo que faz uma estimativa do número de crianças que teremos na cidade ao longo dos próximos anos. É uma previsão, mas que já nos ajuda consideravelmente no planejamento. Sempre prefiro estruturar, melhorar, reformar e ampliar um equipamento do que construir outro, como foi o caso deste CMEI. Porém, vamos construir uma creche no distrito de Sumaré e outra para abrigar crianças dos novos conjuntos do Jardim São Jorge. Neste caso, são locais que realmente precisam de novos prédios. No caso dos conjuntos, a expectativa é de que mais de 300 vagas sejam abertas”, anunciou KIQ. 

“Quando assumimos a secretaria, tínhamos 764 crianças na lista de espera aguardando uma vaga nos CMEIs. A maior parte dessas crianças era do Jardim São Jorge, portanto, precisávamos de uma saída para reduzir esse número. Optamos pela ampliação e conseguimos criar 114 novas vagas, mais do que o dobro do que tinha antigamente. Temos 20 instituições no município que atendem aproximadamente 3.800 crianças da educação infantil. Nossa gestão tem batido muito na tecla de que queremos atendimento humanizado, levando conhecimento e utilizando os materiais, mas fazendo tudo de coração”, enfatizou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

A diretora do CMEI, Marina Luiz Braga Ribeiro, agradeceu o apoio da Secretaria de Educação e ressaltou a importância da obra para a comunidade. “Essa obra é da comunidade, vai beneficiar eles, isso nos deixa muito satisfeita”, agradeceu.


Fonte:

Deixe seu comentário