Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Estudantes participam da abertura do 3º Jogos Infantis em Paranavaí

João da Silva, da Escola Hermeto Botelho, elaborou a logomarca oficial do evento e foi premiado por meio do concurso promovido pela Secretaria de Educação.

Publicado em 12/11/2019 às 07:03

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Aproximadamente 2.700 estudantes das 19 escolas municipais participaram, nesta segunda-feira (11), da cerimônia de abertura da 3ª edição dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação. A solenidade, realizada no Centro Esportivo do Sesc, seguiu os padrões de abertura de jogos oficiais, com desfile das delegações, juramento e confraternização entre os atletas.

A competição reúne alunos do 1º ao 5º ano (de 6 a 12 de anos de idade) e das Classes Especiais do município, disputando seis modalidades: bola queimada, cabo de guerra, atletismo, revezamento de travesseirinho e percurso motor. O ganhador de cada categoria vai levar para casa uma medalha e as cinco escolas que obtiverem as melhores pontuações na contagem geral vão ser premiadas com um troféu.

A Secretaria de Educação também promoveu um concurso entre todas as escolas municipais para a escolha da Logomarca Oficial dos Jogos Infantis. João Emanuel Costa da Silva, do 5º ano C da Escola Municipal Hermeto Botelho, foi o premiado deste ano. Ele é aluno da professora Gyslaine Suely Silva Reys.

Fonte:

Deixe seu comentário