Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Estudantes da rede estadual realizam Prova Paraná nesta terça-feira (11)

A avaliação diagnóstica tem como objetivo identificar as dificuldades e habilidades dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática

Publicado em 10/06/2019 às 08:55
Atualizado em

A primeira edição teve a participação de 435 mil alunos da rede estadual. (Foto: AEN)

Estudantes, docentes, tutores pedagógicos e equipes gestoras de escolas estaduais se preparam para mais uma edição da Prova Paraná, que será realizada nesta terça-feira (11). A avaliação diagnóstica é aplicada pela Secretaria de Estado da Educação e Esporte e tem como objetivo identificar as dificuldades e habilidades dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Baseados nos resultados da primeira edição, professores e gestores puderam traçar planos de ação não só com o intuito de melhorar o resultado das instituições, mas para engajar os estudantes a participarem. A primeira edição, realizada em março, teve a participação de 435 mil alunos da rede estadual, mas a meta é alcançar ainda mais estudantes.

TUTORIA PEDAGÓGICA - Uma das ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação a partir da primeira Prova Paraná se trata do Tutoria Pedagógica. Pelo projeto, técnicos dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) vão semanalmente às escolas, com objetivo de auxiliar os gestores a implementar ações e estratégias que contribuam com processo de ensino e aprendizagem, combater o abandono escolar e reduzir os índices de reprovação na rede estadual por meio do fortalecimento da gestão escolar e do trabalho pedagógico. E em relação aos direcionamentos para a Prova Paraná, a parceria entre os tutores e escolas tem sido bastante proveitosa.


Fonte:

Deixe seu comentário