Portal da Cidade Paranavaí

Nesta semana

Escolas estaduais recebem pais e alunos para orientações sobre ensino híbrido

O NRE de Paranavaí informa que o responsável deve entrar em contato com a secretaria da escola onde o filho(a) está matriculado para saber o dia da reunião

Postado em 24/02/2021 às 13:59

Estudantes também serão recebidos nas unidades a partir desta quarta-feira (24), até sexta (26). (Foto: Divulgação Seed)

Entre os dias 20 e 27 de fevereiro, escolas estaduais de todo o Paraná estão abertas para receber pais e familiares de estudantes da Rede Estadual de Educação para mais uma etapa de orientação sobre o início do ano letivo híbrido. O treinamento apresenta aos responsáveis as adaptações e protocolos de biossegurança que serão adotados pelas instituições a partir de 1º de março. Estudantes também serão recebidos nas unidades a partir desta quarta-feira (24), até sexta (26), para as mesmas orientações.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí informa que nos colégios da cidade e da região as reuniões estão acontecendo normalmente. Segundo o NRE, cada escola está se organizando de uma maneira. “É importante entrar em contato com a secretaria da escola onde tem filho (a) matriculado para ver a data certa, caso a escola não tenha entrado em contato”, explica o chefe do NRE, Emerson Branco.

As ações fazem parte de um cronograma de capacitações e instruções iniciado em 11 de fevereiro, quando profissionais das escolas se reuniram para entender melhor o sistema híbrido e o atendimento aos estudantes. Além da visita às escolas, a secretaria estadual da Educação já promoveu capacitação para o novo Registro de Classe Online 2.0 (sistema de registro de frequência e notas de estudantes) e sobre protocolos de biossegurança para funcionários dos colégios.

ACOLHIMENTO

Além de todas as ações já realizadas no cronograma de orientações, o calendário prevê uma recepção aos estudantes nas escolas entre os dias 24 e 26 de fevereiro. O acolhimento vai acontecer de forma escalonada conforme as turmas das escolas. Cada grupo vai permanecer um período no colégio, recebendo orientações sobre os protocolos de biossegurança e o formato das aulas híbridas. Também serão promovidas atividades com foco socioemocional.

As orientações vão abordar o momento de entrada e da saída e como os alunos devem se portar na hora do recreio e das refeições, entre outras atividades. Sobre as aulas virtuais e presenciais, os estudantes serão instruídos a respeito de como vão funcionar o revezamento em sala de aula e o processo de adaptação para os que optarem em seguir no ensino remoto. A acolhida também vai acontecer por meio do Google Meet para os estudantes que não puderem comparecer presencialmente.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário