Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Enem 2020: Mais de 233 mil candidatos realizam provas no Paraná, neste domingo

Segundo instituto, candidatos farão o exame em 89 municípios do Paraná, com diversos protocolo de segurança contra o novo coronavírus.

Publicado em 17/01/2021 às 01:17

Primeira prova do Enem 2020 é neste domingo (17). (Foto: TV Globo/Reprodução)

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 começa neste domingo (17) e, no Paraná, 233.247 candidatos farão o exame distribuídos em 89 municípios do estado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo o Portal G1 Paraná, Em Curitiba, 21,5% dos candidatos do Paraná farão o Enem. São 50.235 estudantes inscritos na prova, na capital, de acordo com o Inep. 

Os portões ficarão abertos desde 11h30 até 13h, com começo da prova previsto para 13h30.  A segunda etapa das provas será realizada no próximo domingo (24). 

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Inep aumentou o número de locais de prova para diminuir a quantidade de estudantes por sala. O instituto não informou a quantidade de locais no estado para esta edição. 

Também foi elaborado um protocolo de prevenção à Covid-19 a ser seguido durante a realização das provas. 

Medidas de prevenção à Covid-19 

Segundo o Inep, os candidatos serão obrigados a utilizar máscara durante a entrada, saída e o período de realização da prova, sob pena de eliminação no exame. Será permitido a retirada da proteção apenas para alimentação.

Também será permitido que o participante leve mais de uma máscara para troca ao longo das provas. 

Nos locais de prova, o Inep informou que disponibilizará recipientes de álcool gel durante toda a aplicação. 

Locais de prova 

Os candidatos podem verificar as informações de local de prova e horário de aplicação no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponibilizado no site do Inep.

Fonte:

Deixe seu comentário