Portal da Cidade Paranavaí

Não pode parar

Educação disponibiliza atividades pedagógicas para crianças até o 5º ano

A ideia é que os alunos mantenham a rotina de estudos em casa durante o período de suspensão das aulas. Veja como acessar as pastas.

Publicado em 26/03/2020 às 08:53

"Os conteúdos disponíveis no canal são gratuitos e foram desenvolvidos em conjunto com as instituições educacionais do município”, explica a secretária de Educação, Adélia Paixão. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou, a partir desta quarta-feira (25), um canal de comunicação exclusivo com atividades pedagógicas e conteúdos educativos para crianças da faixa etária atendida desde a educação infantil até o 5º ano.

A ideia é que os alunos mantenham a rotina de estudos em casa durante o período de suspensão das aulas com as medidas de isolamento social para enfrentamento da covid-19 em Paranavaí.

“A suspensão das aulas está mantida até novas determinações. Nossa intenção com o lançamento deste canal de comunicação pedagógico é minimizar o impacto na aprendizagem das crianças para que não haja prejuízos acadêmicos. Os conteúdos disponíveis no canal são gratuitos e foram desenvolvidos em conjunto com as instituições educacionais do município”, explica a secretária de Educação, Adélia Paixão.

A íntegra do comunicado aos pais e/ou responsáveis pode ser conferida clicando aqui. O canal com os vídeos é o Secretaria Municipal de Educação de Paranavaí.

Para acessar as pastas com os conteúdos disponíveis, clique na série correspondente:

Fonte:

Deixe seu comentário