Portal da Cidade Paranavaí

Conhecimento

Delegados de Paranavaí e região ministram palestras para estudantes de Direito

Alysson Tinoco, de Colorado, Vagner Malaquias, de Nova Esperança e o delegado chefe da 8ª SDP, participaram do Ciclo de Palestras Jurídicas da Unipar

Publicado em 23/05/2019 às 00:12

Delegado Alysson Tinoco da comarca de Colorado. (Foto: Arquivo pessoal)

Vagner Malaquias, delegado de Nova Esperança. (Foto: Arquivo pessoal)

Delegado Vagner Malaquias, delegado Alysson Tinoco, Edmar José Chagas Junior Delegaco Luiz Carlos Mânica, e a coordenadora do Curso de Direito da Unipar Angélica Giosa Cândido. (Foto: Arquivo pessoal)

Palestrantes que participaram do evento. (Foto: Arquivo pessoal)

Os delegados Alysson Gabriel Santos Nunes Tinoco e Vagner dos Santos Malaquias, responsáveis pelas comarcas de Colorado e Nova Esperança, respectivamente, e o delegado Chefe da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP), Luiz Carlos Mânica, participaram nesta quarta-feira (22) do Ciclo de Palestras Jurídicas do Curso de Direito da Universidade Paranaense (Unipar) de Paranavaí.

Tinoco e Malaquias contaram aos acadêmicos um pouco sobre as práticas do ambiente das delegacias de polícia. Já o delegado Mânica, falou sobre crimes cibernéticos e a influência das redes sociais, área na qual já ministra palestras em escolas.

O evento foi organizado pela coordenação do Curso de Direito da universidade, com o objetivo fomentar o conhecimento e reflexões sobre temas jurídicos e proporcionar a integração e troca de experiências entre os acadêmicos de Direito e profissionais da área jurídica da região.

Além dos delegados, também participaram do evento, o advogado Douglas Vicente, com a palestra “Benefícios por incapacidade – recentes alterações”; o advogado Fabiano Nuud de Souza, falando sobre Aspectos Controvertidos da Reforma Trabalhista”;  o coach Augusto José Gonçalves e os advogados Thiago José Guidetti de Souza e Luan Demétrio, falando sobre os desafios da advocacia iniciante; o promotor de justiça Roberton Fonseca De Azevedo com a palestra “Contenção de Empreendimentos Hidrelétricos em Bacias de Interesse de Preservação: Ivaí e Piquiri, contribuintes do remanescente do Alto Paraná no Brasil”; e a Juíza de Direito Camila De Britto Formolo, que falou sobre os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

Fonte:

Deixe seu comentário