Portal da Cidade Paranavaí

Qualificação

Curso gratuito de cabeleireiro assistente abre inscrições em Paranavaí

A carga horária do curso é de 230 horas e será realizado entre o dia 5 de julho e 19 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30.

Publicado em 23/06/2022 às 11:11

Este profissional organiza o ambiente de trabalho, realiza procedimentos de higienização, hidratação e penteados. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Com o intuito de fortalecer ainda mais o desenvolvimento econômico do Estado do Paraná, principalmente no que concerne o estímulo a geração de emprego e renda, o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Sejuf), em parceria com a Agência do Trabalhador de Paranavaí, pelo Programa “Recomeça Paraná”, está disponibilizando um curso de qualificação pelo SENAC, totalmente gratuito.

Com 10 vagas, o curso de qualificação profissional de cabeleireiro assistente tem como objetivo auxiliar na realização de procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos. Este profissional organiza o ambiente de trabalho, realiza procedimentos de higienização, hidratação e penteados.


LEIA TAMBÉM

Sesc Paranavaí oferece quase 50 bolsas gratuitas em curso de Inglês


A carga horária do curso é de 230 horas e será realizado entre o dia 5 de julho e 19 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. Os pré-requisitos para inscrição são: ter 16 anos e 5° ano ensino fundamental. O conteúdo programático do curso é: organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro; Higienizar e modelar os cabelos; Hidratar e reconstruir os fios de cabelo; e Auxiliar nos procedimentos de alteração da estrutura e coloração dos fios de cabelo.

Os interessados devem comparecer na Agência do Trabalhador para preencher a ficha de inscrição. A Agência do Trabalhador de Paranavaí fica na Rua Marechal Cândido Rondon, nº 1701. Para esclarecimentos de dúvidas, os interessados também podem ligar no (44) 3423-1733.

Fonte:

Deixe seu comentário