Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Comitê de volta às aulas se reúne pela primeira vez em Paranavaí

Grupo reúne representantes de diversas classes da rede municipal de educação pública e privada e vai debater as melhores propostas para o retorno das aulas

Publicado em 14/08/2020 às 08:47
Atualizado em

Nas próximas semanas, este comitê vai se reunir para debater as melhores propostas para o retorno das aulas. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Foi formado em Paranavaí um Comitê de volta às aulas com representantes de diversas classes da rede municipal de educação pública e privada, e demais setores competentes, para discutir protocolos para o retorno das atividades escolares. Nesta semana, o município publicou o Decreto 21.524 que nomeia os membros que compõe este comitê.

Durante as próximas semanas, este comitê vai se reunir para debater as melhores propostas para o retorno das aulas. Todas as instituições deverão seguir as recomendações das Secretarias de Estado da Saúde e da Educação e do Esporte do Paraná, porém, o comitê fará os estudos necessários para que um protocolo seja criado com base na realidade de Paranavaí. O protocolo do Governo do Estado conta com orientações pedagógicas, regras sobre o distanciamento físico, limitação do acesso à instituição de ensino, eventos públicos, escalonamento de entrada, intervalos, merenda, aulas especiais, transporte, higienização e entre outros. 

“Serão necessários diversos encontros para que consigamos tirar todas as dúvidas e estabelecer um protocolo seguro em Paranavaí. Contamos com um comitê bem representado e que certamente irá fazer a diferença, sempre pensando em um retorno com normas e regras bem estabelecidas”, disse a secretária de Educação, Adélia Paixão. 

Clique aqui e veja quem são os integrantes do comitê.

 

Fonte:

Deixe seu comentário