Portal da Cidade Paranavaí

Escola Bonita

Colégios estaduais de Paranavaí e região são revitalizados

Foco das reformas é a execução de pequenos reparos, como pintura e melhorias nos espaços comuns, além de serviços de jardinagem e limpezas especializadas.

Publicado em 10/09/2020 às 01:36
Atualizado em

Colégio Estadual São Vicente de Paula, em Nova Esperança, após a reforma. (Foto: Núcleo Regional de Educação)

Colégio Estadual São Vicente de Paula, em Nova Esperança, antes da reforma. (Foto: Núcleo Regional de Educação)

O Programa Escola Bonita, da Secretaria da Educação e do Esporte, para revitalizar a infraestrutura das unidades da rede estadual de ensino, já alcançou 66% dos 2.143 colégios estaduais de todo o Paraná. Todos os colégios da região do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí foram contemplados.

De acordo com o chefe do NRE, Emerson Branco, os valores destinados variam de acordo com o tamanho da escola. A maioria das instituições já tiveram as obras finalizadas, outras, segundo ele, estão no processo final.

Colégio Estadual São Vicente de Paula, em Nova Esperança. (Foto: Núcleo Regional de Educação)

No início do ano, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), vinculado à pasta, repassou R$ 20 milhões para a revitalização das escolas do Paraná, recursos que vêm sendo usados para as obras durante este período.

O programa Escola Bonita tem foco na execução de pequenos reparos na estrutura física das escolas, como pintura, melhorias nos espaços comuns, bibliotecas, laboratórios, quadras esportivas e pátios, além de serviços de jardinagem e limpezas especializadas.

Colégio Estadual Dr. Marins de Camargo, em Paranavaí. (Foto: Núcleo Regional de Educação)

Impacto

Devido à pandemia da Covid-19, todas as obras de revitalização que deveriam ser feitas até junho tiveram seu prazo prorrogado até outubro deste ano.

O Escola Bonita surgiu em 2020 como parte do Minha Escola Sempre Nova, programa estadual de investimentos para aquisição de equipamentos, mobiliários e utensílios para as unidades.

Colégio Estadual Enira M. Ribeiro, em Paranavaí. (Foto: Núcleo Regional de Educação)

Fonte:

Deixe seu comentário