Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Aulas retornam nesta quarta (5) nas escolas estaduais e municipais de Paranavaí

Semana começou com capacitação e planejamento, momento em que os servidores da educação se reúnem nas escolas para planejar ações pedagógicas

Publicado em 05/02/2020 às 06:28
Atualizado em

Ano letivo inicia nesta quarta-feira (5). (Foto: Divulgação/ AEN)

 As aulas nas escolas estaduais e municipais de Paranavaí retornam nesta quarta-feira (5). A semana começou com as atividades de Estudo e Planejamento, momento em que todos os servidores da educação se reúnem nas escolas para planejar as ações pedagógicas com foco na aprendizagem e no combate ao abandono escolar.

Tanto os servidores estaduais, quanto os municipais passaram por um período de capacitação e planejamento para garantir um retorno tranquilo para todos os estudantes. O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, destaca que o período de férias escolares dos alunos é de trabalho intenso para a rede de educação.

“A preparação é intensa. As escolas receberam uma cota extra do Fundo Rotativo para fazer os últimos ajustes, fizemos a entrega do primeiro lote da merenda escolar e os reparos necessários na infraestrutura. O planejamento pedagógico é enorme, com o alinhamento das ações e dos planos de aula. Estamos prontos para um ano letivo de muito aprendizado”, afirma Feder.

Em Paranavaí, quase 1.250 profissionais da rede municipal entre professores, agentes de apoio educacional, secretários, equipe pedagógica, direção, motoristas e estagiários participaram da 1ª Capacitação Pedagógica de 2020, no Centro de Eventos da cidade.


“Este momento de estudos e participação de todos os profissionais é de extrema importância na Educação, para que possamos iniciar um novo ano letivo munidos de entusiamos e confiança, para a continuidade do trabalho promissor desenvolvido nas escolas e CMEIs. Somos imensamente gratos a cada professional que no dia a dia se dedica, se empenha, busca formas e métodos para aprimorar sempre seu trabalho e alcançar bons resultados. Em 2017, 2018 e 2019, foram muitas ações na Educação do município, mas não podemos deixar de destacar o avanço pedagógico em nossas escolas e CMEIs. A Educação está para o pedagógico, e os investimentos feitos devem ser para este fim, para o avanço pedagógico e a melhoria da qualidade de ensino. E, juntos, estamos alcançando nossos objetivos com êxito ”, destacou a secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão

Fonte:

Deixe seu comentário