Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Aulas pela TV aberta já atendem estudantes das escolas municipais no Paraná

Transmissão do conteúdo começou nesta segunda-feira (4). A secretaria estadual disponibilizou uma lista com os canais de cada cidade.

Publicado em 04/05/2020 às 22:03

As transmissões podem chegar a estudantes de 217 municípios. (Foto: Divulgação/Seed)

Começou nesta segunda-feira (4) a transmissão das aulas a distância pela TV aberta para os alunos da rede municipal de todo o Paraná. A ação é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte com a Prefeitura de Curitiba, que proporcionará aulas online para os alunos de outras cidades paranaenses.

No Estado, as aulas são transmitidas pela Rede Massa e a secretaria estadual disponibilizou uma lista com os canais de cada cidade (confira aqui). Os alunos da pré-escola e do ensino fundamental I já começaram a ser atendidos. As transmissões podem chegar a estudantes de 217 municípios. O canal liberado para Paranavaí é o 10.2.

Para os alunos que não possuem acesso à TV, a secretaria estadual da Educação e do Esporte disponibiliza uma alternativa no YouTube. O Canal TV Escola Curitiba transmite todo o conteúdo disponibilizado na televisão.

Fonte:

Deixe seu comentário