Portal da Cidade Paranavaí

Escolas Municipais

Aulas híbridas para turmas de maternal II voltam nesta segunda (13) em Paranavaí

As aulas municipais acontecem em formato híbrido, em que parte da turma assiste às aulas presenciais e outra parte tem aulas online pelo Google Meet.

Publicado em 12/09/2021 às 08:47
Atualizado em

O retorno gradual começou em maio, com as turmas de 4º e 5ª ano (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Todas as 19 escolas municipais de Paranavaí retornam às aulas para as turmas de maternal II nesta segunda-feira (13) com o modelo híbrido de ensino, em que parte da turma assiste às aulas presenciais e outra parte tem aulas on-line através da plataforma Google Meet. A informação é da Secretaria de Educação.

De acordo com uma pesquisa realizada com os pais e responsáveis pelos estudantes da rede Municipal de Paranavaí, 84% já indicaram que vão adotar o retorno às aulas presenciais conforme o cronograma.

O retorno gradual começou em maio, com as turmas de 4º e 5ª ano, para que houvesse tempo hábil de a Vigilância em Saúde acompanhar qualquer alteração no avanço da pandemia de covid-19. De acordo com nova Resolução nº 735/2021, o calendário de volta às aulas em formato escalonado na rede municipal de Paranavaí seguirá as datas abaixo:

5º ano: 10 de maio;

4º ano: 24 de maio;

3º ano: 2 de agosto;

2º ano: 16 de agosto;

1º ano: 23 de agosto;

Infantil 5 e 4 (CMEIs, CEIs e escolas): 30 de agosto;

Maternal II (CMEIs e CEIs): 13 de setembro;

Maternal I (CMEIs e CEIs): 20 de setembro.

VACINAÇÃO

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente Paranavaí tem 100% dos trabalhadores da educação imunizados com pelo menos a 1ª dose da vacina contra covid-19 e, nos próximos dias, já tem início a aplicação da 2ª dose, respeitando os intervalos mínimos exigidos para cada tipo de imunizante.


Fonte:

Deixe seu comentário