Portal da Cidade Paranavaí

Inclusão

Paraná terá aulas EaD com tradução simultânea em libras

Os estudantes que possuem a necessidade de um tradutor poderão acompanhar seus estudos sem ser prejudicados a partir desta quarta-feira (22).

Publicado em 20/04/2020 às 21:05
Atualizado em

A novidade chega após a Secretaria buscar por melhores alternativas que incluíssem as mais diversas demandas dentro da educação. (Foto: Ilustrativa/Shutterstock)

A Secretaria de Estado de Educação e do Esporte anunciou que a partir desta quarta-feira (22) as aulas EaD terão tradução simultânea de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A novidade chega após a Secretaria buscar por melhores alternativas que incluíssem as mais diversas demandas dentro da educação.

Os estudantes da rede estadual de Educação que possuem a necessidade de um tradutor poderão acompanhar seus estudos sem ser prejudicados.

O secretário estadual da Educação, Renato Feder, diz que alunos com necessidades especiais que não conseguiram acompanhar todo o material das duas primeiras semanas de aulas à distância não serão prejudicados. “O aluno pode, com calma, resolver as atividades que já foram passadas e enviar ao professor no seu tempo”, afirmou.

Segundo ele, o Estado está passando por um período excepcional que também exige medidas excepcionais. Diz que as aulas EaD são a solução encontrada para que os estudantes do Paraná não tenham seu ano letivo prejudicado.

Fonte:

Deixe seu comentário