Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Aulas da rede municipal serão canceladas a partir da próxima semana

“Os pais que puderem, devem deixar os filhos em casa essa semana. O aluno que não for à escola terá a falta justificada", disse a secretária de educação.

Publicado em 16/03/2020 às 23:42
Atualizado em

A Secretaria de Educação está seguindo as recomendações do Governo do Estado. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Prefeitura de Paranavaí informa que vai cancelar todas as aulas da rede municipal de educação a partir da próxima segunda-feira (23). A partir desta terça-feira (17), é facultativo a presença dos alunos nas instituições de ensino do município. A Secretaria de Educação está seguindo as recomendações do Governo do Estado.

“Os pais que puderem deixar os filhos em casa essa semana devem assim fazer. O aluno que não for à escola terá a falta justificada, portanto, não terá prejuízo acadêmico. A partir do momento que cessar às aulas totalmente, será feito um calendário de reposição”, disse a secretária de Educação, Adélia Paixão.

A secretaria deu as seguintes orientações aos profissionais da educação: toda água deve ser consumida por copos ou garrafas individuais; disponibilizar quantidades de álcool gel suficiente para uso regular de todos os funcionários e alunos; higienizar a escola constantemente, utilizando água sanitária e/ou sabão; manter portas e janelas sempre abertas; adiar passeios didáticos; e suspender eventos abertos ao público, de qualquer natureza com aglomeração acima de 50 pessoas.

Aos alunos, as orientações são: lavar as mãos frequentemente como água e sabão; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar com lenço de papel e jogar no lixo; e limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte:

Deixe seu comentário