Portal da Cidade Paranavaí

Inédito

Alunos do 1º ao 5º ano retornam ao segundo semestre letivo com aulas de inglês

Pela primeira vez, cada uma das 19 escolas municipais conta com um profissional formado em Letras, com habilitação em inglês para ministrar as aulas.

Publicado em 31/07/2019 às 23:15

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Quase 9 mil crianças estão voltando às aulas esta semana na rede municipal de ensino. Os Centros de Educação Infantil (CEI) retomaram na quarta-feira (31) e as escolas estão recebendo os alunos para o início do segundo semestre nesta quinta-feira (1º). A grande novidade para aproximadamente 5.200 alunos são as aulas de inglês para todas as turmas do 1º ao 5º ano das 19 escolas municipais.  

A Secretaria Municipal de Educação investiu mais de meio milhão de reais para a compra das apostilas e contratação dos professores. Todo o processo para implantação das aulas de inglês foi feito por meio de licitações.

“Nós investimos aproximadamente R$ 200 mil na compra das apostilas para todos os alunos do 1º ao 5º ano, e mais R$ 351 mil para a contratação de uma empresa que conta com profissionais formados em Letras, com habilitação em inglês, para ministrar as aulas. Serão 19 professores, um para cada escola, para ensinar as nossas crianças”, frisa a secretaria de educação, Adélia Paixão.

Ela ainda conta que é a primeira vez que os alunos da rede municipal podem ter aulas de inglês, visto que a disciplina não existia na grade curricular. De acordo com a profissional, o nível das aulas de inglês da rede municipal é igual ao que as crianças poderiam receber em escolas particulares de idiomas.

Fonte:

Deixe seu comentário