Alunos do 9° ano da Escola Estadual Maristela desenvolveram uma plataforma de jogos para auxiliar os estudantes da Sala de Recursos com dificuldade ou transtorno de aprendizagem. O projeto de inclusão engloba disciplinas de Artes, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, entre outras.
A iniciativa contou com a participação dos estudantes Milena, Maria Clara, Cristiandera, Emanuelly, Maria Júlia, Geraldo e Danilo, do 9ºA, com a supervisão e orientação dos docentes Marlon Pillonetto, Sandra Hernandes e Josane Tosti.
O projeto, Sala de Recursos Multifuncionais Gameficada, funciona como um suporte de aprendizagem ou pesquisa, e é disponilizado no site www.srmgamificada.com.br/. De acordo com o professor Marlon, a ação também permitiu trabalhar a consciência social no uso das tecnologias.
Os alunos podem acessar pelo celular ou no laboratório da escola. A intenção é criar uma comunidade onde os alunos atualizem constantemente a plataforma, com mediação dos professores, para manter o projeto em desenvolvimento dentro da instituição.