Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Assembleia nesta segunda-feira (15) decide sobre retorno das aulas na Unespar

Segundo o DCE, apesar da desocupação, a universidade permanecerá em estado de greve até que a SETI emita um documento que reitere os compromissos firmados

Publicado em 15/04/2019 às 08:18
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Acadêmicos e professores da Unespar de Paranavaí decidiram em Assembleia Geral realizada na última sexta-feira (12), encerrar a greve e desocupar o campus. Após a manifestação dos estudantes, que durou duas semanas, o Governo do Estado se comprometeu a liberar 8.560 horas para contratação de professores PSS (temporários), divididas entre todos os campus, além de prometer tomar providências para suprir a falta de agentes universitários.

Porém, conforme o Diretório Central dos Acadêmicos (DCE), a universidade permanecerá em estado de greve até que seja emitido pelo Superintendente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), professor Aldo Bona, um documento que reitere os compromissos firmados com o Movimento Estudantil da Unespar. Caso, o compromisso não se cumpra, os alunos podem deliberar uma nova greve.

Às 15h30 desta segunda-feira (15) será realizada uma Assembleia Geral para discutir o retorno do calendário acadêmico, que havia sido suspenso por conta da greve e outros assuntos. 

O movimento estudantil, que esteve à frente da greve, teve apoio do Conselho Universitário da Unespar, que em nota, disse que “reconhece a legitimidade ao mesmo tempo que considera urgente encontrar soluções para justa pauta de reivindicações apresentadas pelos estudantes da Unespar Campus de Paranavaí”.

Fonte:

Deixe seu comentário