Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Alunos da rede estadual entram em recesso das aulas remotas na próxima semana

A medida faz parte do calendário escolar e teve metade dos seus dias usados no início da quarentena, em março, quando ainda não haviam aulas remotas.

Publicado em 17/07/2020 às 02:34
Atualizado em

O recesso começa neste sábado (18) e vai até dia 26 de julho. (Foto: Agência Estadual de Notícias)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte anuncia que do dia 18 ao dia 26 de julho haverá recesso escolar para todos os professores e alunos da rede estadual do Paraná.

A medida faz parte do calendário escolar e teve metade dos seus dias usados no início da quarentena, em março, quando ainda não haviam aulas remotas. 

A partir do dia 27 as aulas remotas retomam via Aula Paraná, que é o sistema de aulas não presenciais adotado pela Secretaria. 

O diretor de Educação, Roni Miranda Vieira, afirma que no período de recesso serão transmitidas reprises pela TV aberta para o aluno que, porventura, tenha perdido algum conteúdo no trimestre. “As reprises serão de conteúdos essenciais para o aprendizado. Se o aluno quiser reforçar conteúdo ou colocar em dia suas atividades, também será uma boa oportunidade”, afirma. 

Roni explica que as lives de formação produzidas diariamente para os professores do Paraná também serão interrompidas. “Nossos servidores fizeram um maravilhoso trabalho nos dois primeiros trimestres. Esse recesso é uma boa oportunidade para descansarem e recarregarem as energias”, diz. 

Fonte:

Deixe seu comentário