Portal da Cidade Paranavaí

Refri e pipoca

Alunos da educação especial celebram Dia das Crianças com sessão de cinema

"A ideia de atividades como esta é de dar oportunidade para essas crianças interagirem”, conta a supervisora da educação especial, Greyce Fernandes.

Publicado em 14/10/2019 às 23:45

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Secretaria de Educação organizou sessões de cinema para esta terça (15) e quarta-feira (16) para 377 alunos das salas de recursos e classes especiais de todas as escolas municipais.

“Fechamos um pacote para as crianças assistirem ao filme “Abominável”. Todos estão ganhando pipoca e refrigerante e tendo um dia diferente para comemorar o Dia das Crianças”, contou a supervisora da educação especial no município, Greyce Adriano Fernandes.

Atualmente, pouco mais de 440 alunos com necessidades especiais são atendidos em Paranavaí, como deficientes intelectuais, autistas, disléxicos, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), pessoas com síndrome de down e outras limitações intelectuais.

“As escolas promovem várias atividades especiais durante a Semana das Crianças. Percebemos que muitas vezes as crianças da educação especial tinham um pouco de dificuldade de interagir e participar, até porque temos alunos especiais de 16 e 17 anos, que já não se encaixam nas atividades feitas para os menores. A ideia de promover atividades como esta é de dar oportunidade para essas crianças interagirem”, frisa Greyce.

Fonte:

Deixe seu comentário