Portal da Cidade Paranavaí

Reconhecimento

Aluno do IFPR Paranavaí terá artigo publicado em Conferência Internacional

Artigo é resultado do trabalho de conclusão de curso do aluno e será publicado pela International Conference on Program Comprehension (ICPC) 2019.

Publicado em 14/03/2019 às 00:59
Atualizado em

Prof. Willian Oizumi (a esquerda), aluno André Hideki Eposhi e Prof. Ayslan Possebom (a direita). (Foto: IFPR Paranavaí)

André Hideki Eposhi, 38 anos, analista de sistema e aluno da Pós-graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Sistemas Web, Móveis e Embarcados do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Paranavaí, terá seu trabalho de conclusão de curso, que resultou no artigo “Remoção de problemas de projeto por meio de refatorações: estamos olhando para os sintomas corretos?”, publicado pela ICPC 2019, ainda sem data definida. Uma versão será disponibilizada após o dia 17 de março.

Esse trabalho resulta de um estudo para a avaliação e compreensão de técnicas voltadas à melhoria da qualidade de software e foi orientado pelo professor do IFPR, Willian Nalepa Oizumi. Os resultados evidenciam as limitações das técnicas existentes e promovem uma discussão sobre o que pode ser melhorado.

A International Conference on Program Comprehension está entre as melhores conferências do mundo no campo de Engenharia de Software e trata a respeito da compreensão de programas computacionais. “A longo prazo, esperamos poder contribuir para facilitar o desenvolvimento de software com maior qualidade. O que é muito importante para a sociedade em geral, já que utilizamos softwares diariamente.”, explica Eposhi.

 

O artigo estará disponível:

Versão dos autores, nos links https://www.researchgate.net/ ou wnoizumi.github.io/ICPC2019, após o dia 17 de março.

A versão oficial, publicada pelo evento, estará disponível no site https://dl.acm.org/.

Fonte:

Deixe seu comentário