Portal da Cidade Paranavaí

Reconhecimento

Aluna da Escola Noêmia do Amaral vence concurso do Observatório Social

“Dinheiro público não é brincadeira: vem do povo e deve voltar para ele com coisas boas”. Foi com a frase que a aluna, Julia Fonseca, concluiu o texto.

Publicado em 20/11/2019 às 08:02

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

“Dinheiro público não é brincadeira: vem do povo e deve voltar para ele com coisas boas”. Foi com essa frase que a aluna do 4º ano da Escola Municipal Professora Noêmia Ribeiro do Amaral, Júlia da Silva Fonseca, concluiu o texto vencedor do VI concurso de redação das Escolas Municipais, promovido pelo Observatório Social de Paranavaí.

Ela e dezenas de outros alunos dos 4º anos das escolas municipais escreveram sobre o tema “Dinheiro público, de onde vem e para onde vai?”. Por ter sua redação escolhida como a vencedora do concurso, a aluna da Escola Noêmia foi premiada com um kit de material escolar.

“A educação das nossas crianças é uma questão essencial para nós todos do Observatório Social. Um concurso como este é trabalhoso, especialmente para os professores que precisam acompanhar as crianças em todo o processo, mas o resultado é muito gratificante”, destacou o vice-presidente do Observatório Social de Paranavaí, Cláudio Miguel de Souza.

A coordenadora do Observatório Social de Paranavaí, Thaís Soares, agradeceu a abertura que a Secretaria de Educação deu para que o Observatório realizasse o concurso. “Ficamos bastante surpresos com o nível dos trabalhos apresentados pelos alunos dos 4º anos. Eles demostraram bastante conhecimento e comprometimento para escrever uma redação sobre um tema bastante complexo para a idade deles”, frisou.

Fonte:

Deixe seu comentário