Portal da Cidade Paranavaí

Conhecimento

Agência do Trabalhador abre vagas para curso gratuito de panificação básica

Os interessados podem fazer a pré-inscrição no site da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Aulas serão online e presenciais.

Publicado em 04/05/2021 às 02:29
Atualizado em

Para participar, é necessário que o candidato tenha ao menos 18 anos. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Paraná, por meio da Agência do Trabalhador de Paranavaí, está oferecendo diversos cursos de qualificação profissional através do programa Carretas do Conhecimento.

Paranavaí foi contemplada com o curso de panificação básica que, por conta da pandemia de covid-19, será realizado de forma híbrida com aulas online, transmissão ao vivo do conteúdo repassado pelos professores e aulas presenciais.


LEIA TAMBÉM

Rede Estadual: aulas presenciais terão retorno gradativo a partir de 10 de maio


O curso de terá carga de 80 horas e a parte teórica (75% do curso) será feito no formato online, no qual o professor além de ensinar a teoria, demonstrará toda a parte prática nos mesmos equipamentos que os alunos utilizariam na Carreta do Conhecimento. A parte prática dos cursos será realizada no laboratório da unidade do Senai em Paranavaí.

No primeiro dia de aula prática será realizado um teste rápido para detecção de covid-19 em todos os alunos. O resultado deste teste é fornecido em minutos, liberando ou não o aluno para a atividade prática. Mesmo com o teste rápido, é obrigatório seguir o protocolo de higiene e segurança com medição de temperatura de cada aluno, obrigatoriedade do uso de máscara, utilização de álcool em gel 70% e dentre outros cuidados.

Para participar, é necessário que o candidato tenha ao menos 18 anos, apresentar uma autodeclaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completo, ter conhecimento de informática básica e possuir smartphone ou ter acesso à internet, pois será entregue um chip exclusivo para o acesso as aulas.

Os interessados deverão realizar a pré-inscrição no site http://www.justica.pr.gov.br/Formulario/det_vagas e aguardar um telefonema para confirmação da inscrição. Eles podem entrar em contato com a Agência do Trabalhador de Paranavaí para mais informações pelo telefone disponível no Guia Comercial do Portal da Cidade. CLIQUE AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário